quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Minhas manias literárias

- Não gosto de ler crônicas, nem livro de contos;
- Não sou muito chegada a poesia;
- Tenho preconceitos contra best-sellers, mas sempre leio um ou outro;
- Gosto de ler na cama, à noite, até pegar no sono (comprei até uma luminária para ficar perto, assim basta só esticar o braço para apagar a luzinha - já que ainda não moro numa casa high tech com luzes que se apagam com palmas);
- Leio no ônibus, mesmo quando estou em pé, e o ônibus, lotado;
- Eu tinha a mania de ler tudo até o final, mas agora só leio o que gosto;
- Sou curiosa para saber o que os outros estão lendo em locais públicos;
- Costumo variar os assuntos. Quando leio um livro leve, vou para um pesado; se leio um de ficção, em seguida uma biografia;
- Tenho vários marcadores de página espalhados por aí, mas não comprei nenhum (acho besteira comprar);
- Eu não consigo dobrar as páginas e nem virar o livro, para ver uma página de cada vez;
- Não leio o mesmo livro por mais de uma vez;
- Gosto de dar livros, e normalmente os livros que dou de presente são mensagens que quero passar para as pessoas;
- Gosto de ganhar livros, mas normalmente eles não são os que eu realmente gostaria de ganhar (talvez as pessoas estejam querendo me dizer algo também).

Nenhum comentário: