sexta-feira, 4 de junho de 2010

As livrarias de hoje estão muito modernas para mim

Eu não resisti.

Hoje, na livraria. Uma mulher foi pedir dicas de livros parecidos com o tal "Melancia". Aí o vendedor se aproxima da prateleira em que eu estava, de literatura estrangeira, aponta para todos os livros da tal da coleção Melancia, e a cliente só repetia, meio mau humorada: "já li, já li, já li. Eu queria algo parecido, gosto de comédia."

O vendedor fica confuso, e relutante, fala algo como "olha, então, no estilo meio comédia, eu tenho... Er..."

Eu não resisti:

"Ó, este daí, 'Cem Anos de Solidão', é a maior comédia. É muito bom".

"Onde?", pergunta o vendedor, com esperanças de satisfazer a dona melancia.

Estava na frente dele.

Ele apalpou a capa e disse: "este eu nunca li. É comédia, então?"

E eu: "ô, das melhores".

Ele me ignorou, virou para a mulher: "ah, tem um que se chama 'Orgulho e Preconceito dos Zumbis'. Comédia, você já leu?" (não vou procurar o título deste livro no Google, deve ser chato como todos os da Jane Austen. Ah é, o nome disso é preconceito. Que seja. Sou preconceituosa).

E a melancia (ela era gorda, mesmo): "eu não gosto de comédia".

Que mulher mau humorada. E que vendedor sem vocação. E eu, que sem noção.

2 comentários:

Julia Lemos disse...

hahahah!!! Muito bom Ludmilla! Eu também devo ser preconceituosa! Achei muito bom vopcê recomendar 100 anos de solidão. Adorei. Aliás, seu texto é ótimo, humor muito sarcástico. 1ª vez que entro no seu blog! ;)

Mike disse...

Hahaha muito boa sua indicação! Fazia o mesmo na locadora com cliente chatos! Indiquei outro dia para uma senhora judia o filme com o lindo título de Cidade dos Sonhos, sobre uma menina que sonha em ser atriz =) Ela nunca mais voltou no meu turno!

E Orgulho, Preconceito e Zumbis é legal sim! Diferente dos livros da chata da Jane Austen

bjo!